Risadas nas Sombras


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Que herança
O sal e o Kleenex
Mórbida atenção sobre si mesmo
Curvando minhas costas róseas...
Você é perfeito, sim, é verdade
Mas sem mim, você é apenas você
Seu coração menstruado
Não está sangrando o suficiente para dois

- Faith No More, "Midlife Crisis"

Ao contrário do que as outras Tradições pensam , os Vazios tem suas crenças próprias, apesar de não comentá-las com outros. Eles preferem viver o aqui e o agora ao invés de tentar alcançar uma Ascensão no futuro, tentando descobrir por sí próprios o que existe por trás das lendas de vampiros, fantasmas e lobisomens.

Para eles a melhor parte da mágika é o conhecimento que pode ser conseguido através dela.

Eles utilizam-se de focos muito comuns, como baralhos de tarot, jóias ou acessórios de vestuário, motivo que levam as outras tradições à acharem que eles não precisam de focos. Mas lembre-se que nem só "coelhos e pombos" podem ser retirados de uma cartola de seda negra!

Nenhum Vazio gosta de admitir que não sabe sobre alguma coisa, principalmente perto de outras tradições e apesar de negarem que necessitem da ajuda de outros, todos os Vazios são tão suscetíveis ao sentimento de rejeição quanto qualquer outra pessoa.

Eles acreditam no vazio dentro de si, no vácuo que não conseguem preencher. Este sentimento de estar vazio é o que move estes magos. Desde as roupas que vestem até as atitudes que tomam, tudo reflete a desolação e o desejo que sentem.

Muitos preferem viver em áreas populosas, principalmente aquelas habitadas por outros góticos. Geralmente os lugares que freqüentam está tão cheio de Adormecidos sob o efeito de drogas, que as mágikas vulgares realizadas são menos impressionantes do que aquilo que os Adormecidos já estão vendo. 

local original: Livro das Sombras
nome original: Risadas nas Sombras
autor(es): Phill Brucato
tradutor(es): Marcel Murakami Iha

 Navegação Rápida