O círculo Mágiko


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A importância do Círculo Mágico nos Rituais e como traçá-lo

Olá meu aprendiz, vejo que chegaste mais cedo do que de costume à nossa lição diária. Seu olhar demonstra um brilho de curiosidade que apenas aqueles com um grande destino pela frente tem. Sente-se aqui no chão, ao meu lado e começaremos a lição de hoje.

Hoje falaremos sobre a importância do círculo mágiko e porque sempre inscrevemos um ao redor de nossos altares ou do local onde desejamos executar um ritual.

O círculo mágico tem 2 funções, a primeira é a de nos proteger das influências hostis ou distrações externas e a segunda é de conter, fortalecer e intensificar as energias místikas criadas e invocadas no ritual . O círculo define o espaço do ritual, o perímetro do círculo marca a delimitação onde a nossa atenção é focalizada.

A função protetora do círculo é criar um espaço sagrado para os participantes do ritual que estejam com algum relativo distúrbio energético. Além disso, o círculo mágiko tem a função de não deixar que as energias contrárias perturbem ou causem algum problema no decorrer do ritual.

O círculo mágiko não é apenas uma linha física, ele está posicionado entre os mundos a nossa realidade concreta e o mundo dos Deuses. Dentro dele o artífice fica além do tempo, limite e espaço.

Para traçá-lo é necessário muita concentração, materiais específicos e um ritual à ser seguido para abertura e fechamento do círculo. É necessário que se tenha velas, incensos, seu Punhal ou Bastão.

A primeira coisa a se fazer é colocar uma vela direcionada para o leste, uma para sul, uma à oeste e uma para norte, acendê-las e os incensos também. Tomar o Punhal ou o Bastão em mãos e caminhar ao redor da área, traçando o círculo mágiko, pronunciando o ritual que nos é passado de geração à geração:

“Eu traço este círculo mágico, para me proteger No decorrer deste ritual que se iniciará. Eu peço à Deusa e ao Deus Para que estejam presente aqui comigo! Eu chamo pelos Antigos Deuses da Colina para que se façam presentes, E para que possam me abençoar.”

Ande até o ponto norte , erga o Punhal e diga:

“Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Norte, Os Elementais da Terra, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos”

Ande até o ponto leste, erga o Punhal e diga:

“Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Leste, Os Elementais do ar, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos”

Ande até o ponto sul, erga o Punhal e diga:

“Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Sul, Os Elementais do fogo, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos”

Ande até o ponto oeste, erga o Punhal e diga:

“Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Oeste, Os Elementais da água, para que estejam comigo neste ritual Sejam bem vindos”

Deixe o Punhal sobre o altar, se dirija até o ponto norte, eleve as mãos aos céus e diga:

“Eu invoco a Deusa, Eu invoco o Deus, Eu invoco todos os Deuses Antigos da Colina do norte, Para que estejam aqui comigo. Que aquela que é tão antiga quanto o tempo, A Senhora da Terra e da Lua, Deusa da Magia e da Vida venha me abençoar. Oh, Deusa Mãe traga poder à esta prática ritual. Que o Deus dos bosques e das florestas, Senhor das fortes pegadas, Pai da fertilidade, Venha me abençoar. Que Eles venham juntos trazer força e poder à este ritual. Eu invoco Gwyn Up Nudd, o Senhor da matilha dos cães selvagens De orelhas pontudas e dentes ferozes, Para que ronde além dos limites do círculo, Mantendo afastados os inimigos e as energias que não sejam desejadas. Pelo poder do 3 vezes o 3, Que assim seja, E que assim se faça!”

Da mesma forma que um ritial é necessário para abrir o círculo, outro é necessário para fechá-lo:

Pegue o Punhal e se dirija até o ponto norte erga-o, então diga:

“Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do norte, Os Elementais da terra por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz”

Vá até o ponto leste, erga o Punhal então diga:

“Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do leste, Os Elementais do ar por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz”

Vá até o ponto sul, erga o Punhal então diga:

“Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do sul, Os Elementais do fogo por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz”

Vá até o ponto oeste, erga o Punhal então diga:

“Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do oeste, Os Elementais da água por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz”

Volte-se novamente ao ponto norte, erga o Punhal e diga:

“Agradeço à Deusa, ao Deus, Agradeço a todos os Deuses antigos da Colina do Norte, Agradeço a Gwyn Up Nudd, o Senhor da matilha dos cães selvagens E a todas as energias que estiveram presentes comigo hoje Retornem agora ao local do qual vieram! Sigam em paz!”

Ande em volta do círculo no sentido anti-horário por 3 vezes, dizendo:

“Com o Punhal te construí, Com o Punhal eu te desfaço, Pela força mágika do Punhal eu te abro. Que eu saia daqui, livre das doenças e insatisfações. Eu envio este círculo mágiko novamente ao centro do Universo, Para que ele esteja lá até o momento em for necessário A sua proteção novamente. O círculo está aberto, mas não rompido. Feliz encontro, feliz partida e feliz encontro novamente. Pelo poder do 3 vezes o 3 , Que assim seja, E que assim se faça!”

Guarde minhas palavras e estude o ritual, pois esta noite você será o encarregado de abrir e selar o círculo.

   Círculo Mágiko - (Primórdio 3, Forças 3, Espírito 2) - Assim como o efeito hermético Campo de Força Eletromagnético o Círculo Mágiko protege aqueles que estiverem em seu interior contra ataques feito. O círculo não é móvel e não pode ter um raio maior que 2 metros vezes a Arete do Mago que o descreve. Além de prevenir ataques físicos, ele também previne contra ação de espíritos e mágikas ofensivas. Cada sucesso conseguido na realização da mágika reduz um sucesso da jogada de ataque do ofensor.

local original: Witch's Light
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es):

 Navegação Rápida